quero_ser_politico

Quero ser um político

Estamos próximos as eleições de 2020, para vereadores e prefeitos, muitas pessoas pensam em lançarem suas candidaturas, a algum tempo atrás isso seria impossível, mas hoje em dia com as redes sociais e os sites impulsionando as campanhas, a política está muito mais próxima da população.
Se você quer ser um vereador ou prefeito, precisará entender muito bem as necessidades das pessoas, até as eleições você terá um grande caminho a percorrer, mas nós podemos ajudar.

Marketing político e marketing eleitoral

Antes de mais nada deve se entender que existe uma grande diferença entre marketing político e marketing eleitoral. É muito importante entender essa diferença e aplicar estas duas estratégias em seus devidos tempos para que sua campanha decole.

Marketing politico é a etapa de apresentação, aproximação e entendimento com o público, para que você fique conhecido entre a população e que os mesmos saibam suas ideias para engajar pessoas que irão organicamente impulsionar você na próxima etapa da campanha.

Essa é a estratégia de longo prazo e que requer um esforço médio entre todos os envolvidos pois nela está a presença constante nas redes, contato direto com o público, além de diálogo que nos dias atuais mais atrai pessoas.
É o momento de criar uma imagem política, assim como uma empresa um político também deve ter uma imagem forte que o faça ser lembrado pelas suas ideias e suas convicções.
A estratégia do marketing político deve ser iniciada o mais rápido possível se você almeja ser candidato nas próximas eleições.
marketing eleitoral é o momento decisivo da campanha, é a reta final, quem ganha e quem perde, claro se você tiver um bom marketing político que precede o momento de eleição você estará 10 passos à frente de qualquer candidato que não teve o mesmo cuidado que você.
Mas ainda temos muito trabalho a fazer, próximo as eleições a presença devem ser constantes e diárias, expondo suas ideias e suas propostas, para fazer com que sua base conquistada na primeira parte do processo (marketing político) divulgue e defenda suas ideias de maneira orgânica.
Nas últimas eleições mostrou se necessário também a defesa contra as Fake News, para que a desinformação não seja massificada e disseminada sem controle você precisa estar atento a isso.

Redes sociais

A presença em redes sociais como (facebooktwitter e Instagram) deve ser constante e de preferência orgânica, destinada a cada uma das etapas da campanha que estiver, como descrito acima.
Além dessas, uma rede que ganhou muito espaço nas últimas eleições foi o Youtube que pelo seu formato facilita o entendimento das pessoas em relação as suas ideias.

Outra rede que foi muito comentada foi o Whatsapp, porem devido ao uso muito elevado dessa rede nas eleições passadas a plataforma criou alguns empecilhos para as campanhas, claro ainda assim é importante ter presença na mesma, mas devido a essas mudanças isso ficou mais complicado e para chegar com força é preciso muito apoio orgânico você precisara de pessoas experientes para fazer suas ideias serem ouvidas.

Interação entre as redes

Além disso uma interação entre todas as redes talvez seja até o ponto mais importante de todos, assim uma rede de conexões é gerada e acaba atingindo uma gama maior de pessoas, você prende o seu futuro eleitor em uma teia de aranha e informações que acaba o levando para as outras redes, fazendo-as conhecer melhor os trabalhos em que o candidato está envolvido.
Você pode postar um vídeo no youtube falando sobre determinado assunto, fazer story sobre este assunto no Instagram, comentar sobre o assunto do vídeo no twitter, convidar as pessoas do facebook para assistir e compartilhar seu vídeo por whatsapp.

Como nós podemos te ajudar

Anexi publicidade e propaganda oferece o pacote completo na campanha eleitoral, o atendimento diferencial é um dos pilares de nossa marca e estendemos esse diferencial as campanhas de vereadores e prefeitos.
O acompanhamento próximo ao cliente traz uma integração perfeita entre as redes e a geração de conteúdo voltado exatamente para o gosto e as ideias do candidato fazendo uma grande aproximação entre o público e o mesmo.

Já temos experiências anteriores bem-sucedidas na área, e conhecimento das coisas que funcionam e que não funcionam para ajudar nossos clientes a alcançar seus objetivos.
Venha para Anexi e analisaremos seu caso com calma e expertise, e então criaremos propostas solidas e estruturadas para você e toda a sua campanha dês do marketing político até o eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *