dicas_parcerias-2

5 Dicas de como criar parcerias para vender mais

Essa é uma estratégia poderosa para aumentar suas vendas, o investimento geralmente é baixo ou até mesmo zero (dependendo do caso) e o resultado pode surpreender você meu amigo empreendedor.

Você pode explorar (no bom sentindo) as parcerias de várias maneiras, eu vou te passar apenas alguns exemplos básicos, na verdade insights de como é possível criar parcerias de sucesso, deixa eu te explicar…

1) – PARCERIAS DE DESCONTOS POR GRUPO DE CONSUMIDORES:
Ex: Você é um restaurante, e seu vizinho é um escritório cheio de pessoas famintas lá dentro. Fale com seu vizinho querido e oferece um desconto especial para eles, 10%, 15% (vai depender da sua margem).

2) – PARCERIAS OFICIAIS COM EMPRESAS E ASSOCIAÇÕES:
Ex: Você vende roupas esportivas, procure as academias da sua região, fale com os responsáveis por elas e ofereça descontos especiais para os clientes dessa academia (vai chover cliente na sua horta).

3) – PARCERIAS COM FORNECEDORES:
Ex: Ação promocional: você já deve ter visto aquelas ações que são mais “festivas”. Uma tenda do lado de fora da loja com o produto, música, balões e brindes. Elas são feitas para atrair o cliente e divulgar um produto de forma mais descontraída. Geralmente oferecem um serviço unido a divulgação.

4) – PARCERIA COM PROFISSIONAIS LIBERAIS OU AUTÔNOMOS:
Ex: Você é um salão de beleza, mas por uma questão logística você não tem uma manicure no seu salão, faça parceria com uma e ofereça os serviços dela ficando com uma porcentagem do valor, 15% 20% (vai depender da sua negociação)

5) – PARCEIROS DE INSTAGRAM (ESSA É CLÁSSICA NÉ?!):
Ex: Você provavelmente agora tem poucos seguidores, mas o seu vizinho que oferece um serviço complementar ao seu talvez tenha um público um pouquinho maior, fale com ele, e ajudem um ao outro, você divulga ele no seu Instagram e ele divulga você, (mas é muito importante que os seus serviços/produtos sejam complementares, para esse público se interessar por esse conteúdo ok?)
IMPORTANTÍSSIMO!
Parcerias são construídas quando ambos os lados saem ganhando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chat
Enviar