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10 dicas para fazer sua empresa aparecer no Google

Olá, neste texto vou te dar algumas dicas de como fazer as pessoas encontrarem sua empresa no Google com mais facilidade.

Você já deve estar careca de saber que quando um consumidor está com algum tipo de intenção de compra ou até mesmo querendo saber mais sobre determinado tema eles usam sites de busca. O maior e com mais relevância é o Bing, brinks, todo mundo sabe que é o Google.

Não existe uma fórmula mágica ou uma lista de passos que iram fazer a sua empresa aparecer na primeira página, o que existe são técnicas que bem aplicadas irão ajudar a melhorar o seu ranqueamento de forma gradativa, ainda mais se você está começando agora com seu site, quem promete isso para você, está lhe enganando.

Pensando nisso, reunimos aqui 10 dicas de como fazer a sua empresa aparecer no Google e atrair mais clientes! Vamos lá?

1. SEO de qualidade!

O SEO, ou (otimização para mecanismos de busca), que consiste basicamente em resumir características, textos e imagens que são valorizadas pelo Google para fazer com que seu site se destaque nos resultados. Com um SEO de qualidade você estrutura seu site para aparecer nas primeiras posições de busca sem precisar pagar nada para o Google Adwords!
Ao aplicar as estratégias de SEO em seu site, você utilizará palavras-chave, links amigáveis, imagens com legendas e otimizações além de outras medidas que vão deixá-lo preparado para aparecer bem nas buscas orgânicas.

São pouquíssimas pessoas que acessam os resultados que ficam mais para baixo ou fora da primeira página, uma estratégia bem-feita de SEO é muito valiosa para o seu negócio.

2. Vale a pena investir na produção de bons conteúdos

Um dos pontos que é muito valorizado pelo Google são os conteúdos (artigos). Os sites que possuem um material de boa qualidade mantêm os visitantes neles por mais tempo, ou seja, o buscador entende que o conteúdo vale a pena ser visto por mais pessoas, e o Google está de olho nisso ao avaliar a reputação de um domínio. Se você produz textos que realmente interessam ao público e de autoria própria, seu posicionamento nos resultados irá melhorar.

Mas cuidado com as palavras-chave que nada tenham a ver com o seu conteúdo e não copie textos de outros sites, isso acaba prejudicando o seu posicionamento no Google!

Não deixe de fazer links externos dentro do seu conteúdo, isso vai te dar mais alguns pontinhos com os buscadores.

3. Invista em links patrocinados

Você já ouvir falar no Google Ads? Ele nada mais é do que um serviço de links pagos, ou seja, você paga para aparecer no buscador mais utilizado do mundo. Investir em ADS permite que o site da sua empresa apareça nas primeiras posições dos resultados de forma mais rápida.

Com o passar do tempo (e investimento) o seu site acaba ganhando relevância e você pode ir investimento menos no ADS e continuar nas primeiras posições do Google.

4. Construa links de qualidade (Link Building)

A construção de links de qualidade para um website, é fundamental porque o Google entende da seguinte forma, quanto mais sites apontarem para o seu, maior é a sua autoridade sobre determinado assunto.
Para ficar bem claro, os links Buldings são links em sites de terceiros que apontam para o seu site, quanto maior e mais confiável o site do terceiro melhor.

Uma boa ideia para começar a construir seus links é através de parcerias, isso porque ela ajuda a criar e reforçar ambas as marcas, além de levar resultados mais interessantes para ambos os negócios participantes.

5. Redes sociais conectadas ao site

Ter uma boa página no Facebook e Instagram é muito importante para melhorar o ranqueamento do seu site. Além de gerar tráfego, passa credibilidade e autoridade para o site. Adicione botões de compartilhamento nos posts que você escreve em seu site/blog, inclua os links de suas redes sociais também no rodapé do site para facilitar a vida de quem está navegando.

Facebook Anexi

6. Google meu negócio

Essa talvez seja uma das melhores maneiras de fazer com que seus clientes cheguem até você, isso se você tem um negócio local, um comércio ou algo do gênero. O Google Meu Negócio permite que sua empresa faça um cadastro na plataforma com dados da sua empresa, endereço, horários de funcionamento, descrição dos serviços prestados e é claro os seus contatos e um link direto para o seu website, além de outras funções como depoimentos de clientes (que é uma ótima maneira de gerar confiança).

O Google Meu Negócio cria um marcador no mapa do Google com o seu negócio, isso relaciona o seu negócio à sua localidade, ajudando nas buscas locais, facilitando nas pesquisas regionais.

google meu negocio anexi

7. Site Responsivo

Seu site precisa ser responsivo, ponto. O Google tem dado prioridade a sites que tenham um layout que se adapta a qualquer tipo de tela.
Invista na experiência do usuário, lembre-se que um cliente satisfeito vale muito.

8. Proteção dos usuários

Os buscadores analisam se as suas páginas estão protegidas com um certificado SSL (aquele que altera o http para https), ou aquele cadeado antes do endereço do site.
Por essa razão é muito importante que o seu site tenha esse certificado, isso também vai ajudar o seu site a ficar melhor ranqueado.

9. Oferecer serviços/conteúdo grátis

Consumidores adoram ganhar, receber coisas de graça. Ofereça produtos como podcasts, ebooks, consultoria e muitos outros que só a sua empresa pode oferecer. Isso irá aumentar seu tráfego e consequentemente vai te posicionar melhor no Google.

10. Monitoramento

Você já seguiu todas as dicas anteriores, mas esqueceu de monitorar a sua evolução vacilo hein, você já conhece o Google Analytics e o Google Search Console? Não?! Então clica ali nos links para ir agora mesmo para lá e aprender sobre essas duas ferramentas que o Google disponibiliza para você monitorar de forma profissional a performance do seu site.

E para acompanhar o desempenho dos seus concorrentes use o SEMrush ou o SimilarWeb (de nada).

 

E aí, pegou algumas dicas de como fazer uma empresa aparecer no Google? Espero ter lhe ajudado de alguma forma e sucesso nos negócios!

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